Promobit: maior comunidade de ofertas da internet

Sabe por que somos diferentes de todos os serviços de caça de promoção na internet?
Porque somos uma comunidade com mais de meio milhão de pessoas, que vasculham a internet atrás de boas ofertas, que estão dispostos a responder dúvidas e ajudar os demais consumidores e que, vez ou outra, trocam informações e experiências de compra negativas e positivas no ecommerce brasileiro.
Porque somos uma equipe de pessoas apaixonadas pelo que fazem e que trabalham duro todos os dias para honrar a nossa missão: “aumentar o grau de satisfação do consumidor brasileiro.”
Porque somos sinceros! Sinceros ao aceitar apenas ofertas de verdade, independente se a loja é nossa parceira, sinceros por verificar a reputação de cada loja que chega até nós, sinceros para responder qualquer dúvida dentro da comunidade, mesmo que seja para dizer que não vale a pena a compra.

Por isso somos a maior comunidade de ofertas do Brasil

“Só chegamos até aqui porque acreditamos no poder da comunidade”
Fabio Carneiro, COO
O Promobit surgiu quando Fabio Carneiro e Raphael Pawlik perceberam que sozinhos não poderiam “melhorar a satisfação dos consumidores brasileiros”, mas que poderiam ajudar a criar essa mudança.
“Identificamos que pessoas naturalmente trocam informações sobre boas oportunidade de compra. Até então não existia um canal que desse voz para o consumidor compartilhar suas descobertas com outros consumidores de forma segura e otimizada para consumo”, conta Fábio Carneiro.
Mas para isso, mais do que unir o maior número de pessoas, era preciso criar um ambiente seguro, em que todos pudessem compartilhar informações e sentir confiança para comprar, mesmo quando a promoção parecesse boa demais para ser verdade.
“Segurança sempre foi uma preocupação do Promobit, desde o primeiro dia investimos nosso tempo e recursos em tornar o Promobit uma plataforma segura. Verificamos todas ofertas que entram na plataforma para garantir que são de lojas confiáveis e não causarão danos ao consumidor.“

Nossa história

Criação do Promobit

No fim de 2013, os sócios Fabio Carneiro e Raphael Pawlik se conhecem no Startup Weekend São Paulo. Algumas semanas depois realizaram a compra do domínio e iniciaram a produção do MVP da plataforma.

Lançamento da versão Beta do Promobit

Em abril de 2014, foi lançada a versão Beta do Promobit. Até então, só para desktop. Dois meses depois, sem nenhum investimento em divulgação, a plataforma já tinha 6 mil usuários por mês.

Incubadora do Mackenzie

Em junho de 2014, o Promobit se mudou para a incubadora do Mackenzie. Até então, o trabalho diário era realizado no Starbucks. Depois de 1 ano, a empresa saiu do Mackenzie com muito mais conhecimento sobre o negócio e 22 mil usuários na plataforma por mês.

Primeira pessoa de fora a acreditar no projeto

Além da saída da incubadora do Mackenzie para o coworking da FIAP, 2014 ficou marcado pela entrada do Luiz Augusto Marques, que foi o primeiro guerreiro, além dos fundadores, a acreditar no Promobit.

Lançamento do App

Em agosto de 2016, a primeira versão do App do Promobit foi lançada e a startup saiu pela primeira vez em uma grande publicação jornalística, no site Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Primeiro Black Friday

No ano seguinte, os três membros da equipe foram para o primeiro escritório do Promobit, uma pequena casa na Vila Mariana. Foi nesse ano que a empresa enfrentou a primeira Black Friday para valer e os três puderam ver o potencial de crescimento do negócio.

100 mil membros

Em 2016 o Promobit chegou a marca de 100 mil usuários na plataforma. O ano também ficou marcado pelo crescimento da equipe, com a entrada de Rodrigo Camargo, Evandro de Freitas e novo sócio Leandro Menezes.

Crescimento e consolidação

Os dois próximos anos foram marcados pelo crescimento e consolidação da plataforma e da equipe. Em 2018, o Promobit conseguiu bater a marca de 500 mil membros e uma equipe com 25 pessoas.

1 milhão de membros

Em 2020, nos consolidamos como a maior comunidade de ofertas e descontos do Brasil, ultrapassando a marca de 1 milhão de membros cadastrados. O ano também ficou marcado por termos passado pelo Google Startup Accelerator, programa de aceleração do Google.