Navegue por categorias
Navegue por marcas
Sobre o Comparaí
O Comparaí é mais do que um comparador de preços, é uma ferramenta para que o consumidor possa comprar na internet sem preocupação. Além de mostrar sempre o menor preço, no Comparaí só entram lojas confiáveis e que tenham um elevado nível de atendimento ao consumidor.
Por isso, antes de comprar, Comparaí e encontre o menor preço de celulares notebooks, TVs, micro-ondas, geladeira, fogão, ar-condicionado e o que mais tiver em mente.
Bem-vindo ao lugar certo se você quer comparar preços e comprar com segurança!

Smartphone Samsung Galaxy A8 Plus

Histórico de preço (R$)
Descrição do produto
A versão melhorada do Galaxy A8, o A8 Plus tem tela maior, bateria superior e dimensões e pesos maiores. Essas mudanças fazem com que o Samsung Galaxy A8 Plus seja um bom celular intermediário e alternativa para quem não precisa de toda a potência do Galaxy S8.
Avaliação do Especialista
Imagem de Rafael
Rafael 20/01/20

A versão melhorada do Galaxy A8, o A8 Plus tem tela maior, bateria superior e dimensões e pesos maiores. Essas mudanças fazem com que o Samsung Galaxy A8 Plus seja um bom celular intermediário e alternativa para quem não precisa de toda a potência do Galaxy S8.

Entre as diferenças principais, está o aumento de suas dimensões, que vão para 159,9 mm de altura, 75,7 mm de largura e 8,3 mm de espessura, assim como a tela, que passa para 6 polegadas. Sua bateria é de 3500 mAh, aguentando mais tempo longe da tomada.

Estrutura e aspectos básicos

O smartphone de 2018 traz configurações bastante interessantes que permitem um ótimo funcionamento do aparelho. Sua tela é de  6 polegadas com resolução de 1080 pixels por 1920 pixels. Além disso, é equipado com  processador octa-core de 1,8 GHz e ótimos 4GB de RAM, que rodam a maior parte dos aplicativos, mesmo os mais pesados, sem problema. Seu armazenamento interno é de 64 GB devem dar conta do recado, mas é possível ampliar a memória com micro SD de até 256 GB extras.

Para quem possui chip de duas operadoras, saiba que, além de ser dual chip, é possível utilizar dois chips e ainda expandir a memória interna, não sendo necessário optar por um ou outro.

Desempenho

O processador do aparelho é o Samsung Exynos 7 Octa 7885, com desempenho bom, mesmo para outros aparelhos da mesma faixa de preço, capaz de funcionar sem engasgos e dificuldades e com 4 GB de memória RAM, tem uma performance respeitável.

O armazenamento interno é de 64 GB é suficiente para usuários básicos salvarem seus aplicativos e algumas fotos, mas é bom aproveitar a opção de memória expansível de até 256 GB para conseguir ainda mais espaço no seu armazenamento.

Seu design é elegante, com vidro preto na parte de trás e revestimento de metal nas laterais. Sua parte traseira é ligeiramente curva, para tornar o manuseio mais confortável. Por fim, o aparelho conta com resistência à água IP68, que permite que o celular seja submergido até 1,5m por 30 minutos.

A tela do modelo consegue trazer cores bem vivas, com possibilidade de configurar o desempenho do display, apesar de sua resolução ser de 1080 x 2220 pixels, menor do que o do Galaxy A9.

Bateria

A bateria de lítio tem capacidade de carga de 3.500 mAh, assegurando de 12 a 14 horas de vida útil da bateria para cada carregamento. Apesar de não ser o celular com maior duração de bateria, é acima do encontrado na maior parte dos celulares e bastante considerável. Seu carregador também permite carregamento rápido, para ajudar a ficar mais tempo longe da tomada.

Câmeras

A câmera principal do modelo é dupla, com 16 MP e abertura de f/1.7, com um flash de dual LED para ajudar na iluminação em ambientes mais escuros e fora da luz do sol. A qualidade das imagens é excelente em ambientes iluminados, mas deixa a desejar no período noturno ou ambientes escuros, mesmo com o flash. Em termos de gravação de vídeo, não traz a opção de gravar em 4K, mas permite resolução máxima de 1080 x 2220 pixels.

Conclusão

O modelo Galaxy A8 Plus é bastante eficiente, com duração boa de sua bateria, espaço de armazenamento interno suficiente para uso intermediário. O smartphone não é um top de linha como a série Samsung S, mas deve satisfazer grande parte dos consumidores, principalmente aqueles que preferem os modelos da Samsung mas não querem bancar os aparelhos top de linha.