Navegue por categorias
Navegue por marcas
Sobre o Comparaí
O Comparaí é mais do que um comparador de preços, é uma ferramenta para que o consumidor possa comprar na internet sem preocupação. Além de mostrar sempre o menor preço, no Comparaí só entram lojas confiáveis e que tenham um elevado nível de atendimento ao consumidor.
Por isso, antes de comprar, Comparaí e encontre o menor preço de celulares notebooks, TVs, micro-ondas, geladeira, fogão, ar-condicionado e o que mais tiver em mente.
Bem-vindo ao lugar certo se você quer comparar preços e comprar com segurança!

Smartphone Motorola Moto Z Play

Histórico de preço (R$)
Descrição do produto
Apesar de ter especificações mais antigas, o Moto Z Play ainda traz boa autonomia de bateria e câmera capaz de tirar boas fotos. Seu desempenho é bastante considerável e potente. Boa opção para quem precisa de um smartphone para uso mais básico.
Avaliação do Especialista
Imagem de Rafael
Rafael 20/01/20

O Moto Z Play foi lançado pela Motorola em 2016, buscando trazer configurações para os amantes de jogos e aplicativos variados, que precisavam de bateria com boa duração e processador potente. Traz uma boa memória interna com possibilidade de expansão, câmera de 16 MP e capacidade de gravar vídeos em resolução 4K.

Estrutura e aspectos básicos

O aparelho é o mais antigo da série Z Play, oferecida pela Motorola e voltada para quem busca um bom desempenho de processamento e duração de bateria. Traz os acessórios acopláveis "snaps", que permitem acrescentar funções ao celular, como caixa de som e joystick para jogos.

O smartphone é um pouco grande e pode parecer desajeitado nas mãos, com 156,4 mm de altura, 76,4 mm de largura e 6,99 mm de espessura,  pesando 165g. O Moto Z Play inclui um nano revestimento impermeável que o protege de respingos, mas traz resistência à prova d'água. É bom o suficiente para sobreviver a derramamentos acidentais, respingos ou chuva leve, mas é preciso mantê-lo longe de piscinas e poças de água.

A tela do aparelho é de Super AMOLED, com 5,5 polegadas, mas com uma resolução de apenas 1080 pixels Full HD, o que atrás um pouco para baixo de outros produtos da linha Z da Motorola, mas ainda conta com o Active Display da Motorola que garante uma boa qualidade da tela.

Desempenho

O processador do aparelho é o Snapdragon 625, com desempenho bom, mas não é um dos processadores mais avançados de 2016, mesmo para outros aparelhos da mesma faixa de preço. Para um uso básico, no entanto, o usuário provavelmente não verá diferença entre ele e outros tipos de processador e será o suficiente para rodar até jogos atuais sem engasgos, com os 3 GB de memória RAM.

O armazenamento interno é de 32 GB, que deve ser o suficiente para os seus aplicativos e algumas fotos, mas é bom aproveitar a opção de memória expansível para aproveitar até 256 GB a mais no seu armazenamento.

Bateria

E se o seu foco é bateria, o Moto G5 Plus é uma forte opção a se levar em consideração. Os 3.000 mAh dão ao aparelho boa autonomia, sendo capaz de aguentar mais de um dia completo longe da tomada. Com uso intenso, você provavelmente precisará recarregá-lo no final da noite, e isso não será problema já que o smartphone suporta carregamento rápido (e ao contrário do G5 comum, a versão Plus acompanha um carregador com a tecnologia).

Câmeras

Quando se trata de câmera, a principal do Moto Z Play tem 16 MP com abertura de f/2.0. É possível utilizar autofoco a lazer e detecção de fases para melhorar a qualidade das fotos, mas a qualidade, apesar de boa, não será surpreendente para fotos tiradas em ambientes mais escuros. O flash dual LED deve ajudar bastante nessas situações. É possível ainda utilizá-la para gravar vídeos em 4K. Já a câmera frontal tem 5 MP, abertura f/2.2 e flash LED. 

Conexões e Recursos

O modelo da linha Z mantém a excelente qualidade de leitor de  impressões digitais na parte frontal, como outros modelos da Motorola, com suporte a gestos que podem ser configurados no aplicativo Moto.

A duração longa da bateria de 3510 mAh torna o aparelho bastante atraente para quem não quer se preocupar em recarregá-lo o tempo todo, conseguindo segurar um bom tempo de uso mesmo rodando aplicativos e tocando música.

Junto com a qualidade de câmera e bom processador, é um ótimo modelo para quem quer durabilidade sem gastar muito.